terça-feira, 26 de agosto de 2014

Gratidão: um movimento do Amor!


*Equipe QUERO VIVER SIM!
A gratidão não é só um dever moral das consciências honestas, sadias e verdadeiramente fraternas. É um movimento muito forte da alma em relação ao acolhimento ou ajuda prestada por alguém num momento singular da vida. Quanto maior a necessidade de uma alma e maior o acolhimento de alguém àquela necessidade profunda, tantas vezes maior será esse movimento interior da gratidão no coração humano.
Isto por si só é muito bonito de se apreciar na capacidade humana de manifestar reciprocidades no campo da relação construtiva.
Todavia, entre todas as formas de gratidão que a alma humana pode experimentar, uma possui excelência sublime. Quando a alma humana, agraciada por um benefício que toca o Sumo Bem – o Bem Divino, perfeito, completo e puro – sente-se agradecida por um determinado favor recebido muito para além do bem pessoal. Sente-se agradecida por um favor que é extensivo àquelas causas de justiça que clamam aos Céus!
É assim que a Equipe “QUERO VIVER SIM!” se sente em relação a Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Fundador da CODEVIDA (Comissão Arquidiocesana de Defesa da Vida).
Por quê? Simples: pelo incondicional apoio dele à Causa que urge em nossos dias: a defesa da vida dos bebezinhos ameaçados de morte nas barrigas de suas mamães, pela inominável crueldade do aborto.
Essa mesma gratidão alcança, nos mesmos termos, toda equipe da PASCOM e da Rádio Catedral de Juiz de Fora, que com enorme solicitude colaboram na divulgação por uma Causa que não é nossa, é do Céu. É de Deus!
Manifestar essa gratidão é dar eco ao bem maior, do qual todos nós somos herdeiros: a VIDA!
Se pudermos nos atrever encontrar uma frase que tente explicar essa gratidão incontida no fundo de nossa alma, diremos: a gratidão que bate em nosso peito é a gratidão do próprio Coração de Jesus que palpita pelo Dom da Vida, ao ponto de morrer para destruir a morte, devolvendo-nos a vida na ressurreição da carne.
Ao Dom Gil, às Equipes da PASCOM e da Rádio Catedral de Juiz de Fora, bem como a todos aqueles que vão somando em REDE com o Projeto “QUERO VIVER SIM!” e em tudo que fazem para promover a Causa do Bem Maior - a Vida - nossa profunda, sincera e eterna gratidão, muito mais Divina que humana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário