segunda-feira, 7 de julho de 2014

Formalizada a FASE I do Projeto “QUERO VIVER SIM!”


*Colaboração: Equipe QUERO VIVER SIM!
A Equipe “QUERO VIVER SIM!” (Parceria PEQUENO MONGE – CODEVIDA), vai desenvolvendo gradualmente, de modo orgânico e consistente, a FASE I do Projeto “QUERO VIVER SIM”,, denominada Formação Orgânica de Consciência “QUERO VIVER SIM!”, que prevê formação e conscientização - via redes sociais - do inalienável direito à vida, em especial dos bebês que estão a caminho do mundo no ventre de suas mamães.
Para atingir os objetivos desafiadores (se você gosta de desafios, eis uma oportunidade a vista!) e as metas ousadas da FASE I do Projeto “QUERO VIVER SIM”, faz-se necessário um bem articulado conjunto de ações planejadas.
A principal ferramenta de divulgação, além dos conteúdos de conscientização postados nestes Blog, é a fan page no facebook (www.facebook.com.br/queroviversim), que inaugurou esta semana a etapa de prospecção através da ampliação da rede de participação ativa de membros da Equipe “QUERO VIVER SIM!”.
O convite estendido aos internautas favoráveis à vida é uma via útil de mão dupla:
·         permite àqueles que buscam uma forma de voluntariado social - mas que não dispõem de muito tempo para encontros e reuniões - estarem efetivamente engajados numa iniciativa concreta em favor da Vida, dentro de uma agenda pessoal simples e objetiva nas redes sociais
·         permite ao Projeto atingir as metas da FASE I sem dispor de recursos econômicos para torná-lo viável
As pessoas interessadas em participar ativamente do Projeto, fazendo parte da Equipe “QUERO VIVER SIM!” – FASE I, devem entrar em contato através do e-mail institucional: queroviversim@gmail.com para receber todas as informações e instruções.
Seja muito bem vindo! Será uma satisfação tê-lo como membro integrante da Equipe “QUERO VIVER SIM!” - FASE I.
O Projeto prevê, ainda, uma FASE II e, futuramente, a fase III, ambas em processo de estudo e formatação. Sobre a FASE II, que iniciará tão logo a FASE I atinja metas almejadas, é possível adiantar, neste momento, que ela estabelecerá diretrizes para ações sociais concretas em favor do bem das gestantes e dos bebês que estão para chegar ao mundo, habitando provisoriamente o ventre de suas mamães.
Além da “força motriz” das redes sociais, o Projeto tem articulado junto aos meios de comunicação formas de informar e promover a causa, que é bela e necessária. As matérias publicadas no site da Arquidiocese de Juiz de Fora, bem como o apoio da equipe de jornalismo da Rádio Catedral (especialmente o Jornal Boa Nova) e o Programa VOZ DO PENSAMENTO do Pe. Frei Flávio Henrique, pmPN, tem prestado um grande serviço ao bem comum ao divulgar esta iniciativa.
Nesta segunda-feira, dia 07 de julho, a TV Educativa de Juiz de Fora, no Programa Mesa de Debate, teve participação especial do Pe. Frei Flávio Henrique e de Victor Paschoalim de Castro, ambos integrantes da CODEVIDA e do Projeto “QUERO VIVER SIM!”, que falaram sobre a iniciativa e os desafios a serem vencidos.
Não se esqueça: se você deseja engajar-se como voluntário em alguma iniciativa social e não dispõe de tempo para participar de reuniões e encontros, entre em contato com a Equipe “QUERO VIVER SIM!” e saiba como proceder.

Mais informações: queroviversim@gmail.com (Equipe “QUERO VIVER SIM!” – FASE I)
* Clique CURTIR na Capa da PÁGINA www.facebook.com.br/queroviversim
COMPARTILHE! DIVULGUE! Deixe Viver!
COMPARTILHE, DIVULGUE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário